sábado, 15 de dezembro de 2007

O saber e o sabor

O saber e o sabor
Documentário da TV Escola. Via Domínio Público.


Sinopse
Documentário em que vários educadores, entre outros, Terezinha Azeredo Rios e Rubem Alves, discutem a educação, de modo geral, e falam sobre o papel da mesma no mundo contemporâneo marcado pelas tecnologias.

Ficha Técnica
Direção: Renato Barbieri
Roteiro: Di Moretti
Realização: TV Escola/MEC. Brasil, 2000
Duração: 24’

Código para incorporar


2 comentários:

Sandra Tintino disse...

Fico extremamente satisfeita em ver pessoas tão conceituadas falando de forma tão simples sobre educação. Ainda podemos mudar nossos conceitos, ainda podemos rever nossas práticas e com isso ainda podemos ajudar milhões de cidadãos a internalizarem o verdadeiro "saber" e também degustarem o mais gostoso "sabor" do conhecimento.
Uma lição onde devemos "lembrar do passado com saudade", "aprender o que esta ao nosso alcance" e "ensinar sempre pensando no futuro".

Darlyane disse...

O vídeo fala sobre a educação de uma forma rica mais ao mesmo tempo bem simples, e nos faz observar muitos aspectos que às vezes são passados em branco. Todo educador deveria ter acesso a esse vídeo na sua formação, pois ele é um chamado a nova educação que estamos construindo. “Educar não é ensinar resposta. Educar é ensinar a pensar.” (Professor Rubem Alves). Essa é uma das frases que quero sempre lembrar não só durante a minha formação, como principalmente no meu trabalho docente.